quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Loucos por Jesus: Jovens pregam em cima das mesas da Praça de Alimentação

Programa Unidos da Web envolve jovens cristãos transmitindo as notícias de Jesus de maneira divertida


Programa Unidos da Web, que envolve jovens cristãos transmitindo as notícias de Jesus de maneira divertida, apresenta um novo quadro: "Loucos por Jesus".
 
O programa Unidos da Web foi desenvolvido pelo Mocidade Unidos em Cristo de Goiânia que tem agora parceria com o JovemX.com. Unidos da Web oferece quadros como o Bíblia News, Entrevistas e o mais recente, Loucos por Jesus.
 
Segundo a assessoria de imprensa, o quadro Louco por Jesus pretende mostrar as formas mais irreverentes de praticar o evangelismo. Além de levar a Palavra de Deus, os integrantes do grupo garantem também boas risadas para o público.
 
Na 15ª edição do programa os Loucos por Jesus tiveram a sua primeira missão de evangelismo na praça de alimentação de um shopping em Goiânia.
 
Em cima de uma mesa um dos Loucos por Jesus começa a anunciar, com um mega-fone, "Jesus" para os clientes que estão tranquilamente comendo. 
 
Em seguida, os outros Loucos por Jesus aderem ao amigo, subindo nas mesas, e juntos cantam um hino de um louvor. No final os Loucos pedem e ganham os aplausos para Jesus.


Veja aqui o vídeo:



Fonte: Christian Post

terça-feira, 30 de agosto de 2011

DÚVIDA


Reflexão da Bíblia Teen



QUEM,   EU?


Celso evitava o grupo de jovem da sua Igreja. Era um grupo pequeno, e nenhum dos seus amigos participava. Além disso, Celso era o adolescente mais jovem da sua igreja.
Num domingo, Elza, a líder dos jovens de Celso, parou-o no corredor depois do culto. "Você vai com a gente ao retiro?" perguntou.
Celso balançou a cabeça. "Ahhhh..." Parece ser uma boa idéia, mas acho que não vou. Ninguém da minha idade vai estar lá."
"Parece que isso é verdade", concordou Elza. "Por que você não convida alguns dos seus amigos?"
"NÃO sou muito bom em convidar", respondeu Celso. "Além do mais, eles não iriam mesmo."
"Por que você não tenta?" insistiu Elza. "Eu realmente gostaria que você fosse."
Celso disse que iria tentar, mas foi difícil. Ele era tímido, e nunca havia conversado com alguém a respeito de sua igreja.
A maioria dos jovens com quem ele falou rejeitou seu convite, mas Celso foi persistente. Finalmente, encontrou dois companheiros que se dispuseram a ir com ele ao retiro, e eles gostaram demais.
O próximo evento do grupo de jovens foi jogar vôlei. Elza imaginava que uns doze participaram desse evento. Mas Celso e seus amigos gostavam de golfe, e isso foi um dos motivos para que 27 pessoas aparecessem.
Por ser tímido, Celso nunca acreditou ter os dons necessários para persuadir outros jovens a participar da igreja, mas Deus sabia que era diferente. Abraão e Sara também duvidaram de que Deus usá-los. Em Gênesis 17.15-19 "Disse também Deus a Abrãa. A Sarai, tua mulher, já não lhe chamarás Sarai, porém Sara. Abençoá-la-ei e dela te darei um filho; sim, eu a abençoarei, e ela se tornará nações; reis de povos procederão dela. Então, se prostou Abraão, rosto em terra, e se riu, e disse comigo: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara com seus noventa anos?
Disse Abraão a Deus: Tomara que viva Ismael diante de ti. Deus lhe respondeu: De fato, Sara, tua mulher, te dará um filho,e lhe chamarás Isaque; estabelecerei com ele a minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência."

  • Como Celso, Abraão e Sara se assemelham e coo são diferentes?
  • Você já sentiu vontade de rir quando alguém tentou lhe mostrar como Deus poderia usar você? Como reagiu às suas dúvidas e incertezas?

QUE TAL...

  • perguntar a um amigo se ele notou dons em você, dos quais você não estava ciente. Então comprometa-se a usar esses dons servindo a Deus.
  • fazer algo que você não sabe se seria capaz de fazer (como escrever um hino, dirigir um estudo biblíco, ou compartilhar sua fé) para ver se Deus lhe deu dons que você duvidava que Ele lhe tivesse dado.



 PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

 Êxodo 3.7-22                          Salmo 77.1-15    
             
                          João 20.24-29


No Amor de Cristo,
Henrique Duarte




segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Escolho JESUS – A Ele A Glória

Olá, Amigos do Blog.

               A Paz do Senhor...

         Hoje eu estou muito Feliz com a presença do Senhor, com o que Ele está fazendo por nós e através de nós, não preciso dizer que o meu Final de Semana foi maravilhoso. E que a Glória tá tanta que não consigo parar de adorar ao Nosso Deus que é digno de toda Honra e Glória para Sempre. Amém! Ontem tivemos um culto Pentecostal aonde vimos o Espirito Santo trabalhar na vida de cada um que ali estava, demos início ao Ministério de Louvor com uma missão de influenciar esta sociedade esta nova geração de adoradores por Excelência, Santidade e Amor, com propósito maior de Adorar a Deus Pai de toda eternidade de todas as nações do Mundo. Oramos ao Senhor e apertamos o Play com o Louvor “A Ele A Glória” foi uma benção, hoje pela manhã coloquei este vídeo novamente e chorei na presença do Senhor. Porque o nosso Deus é grande e o seu amor dura para Sempre. Queridos Não desanimem não deixe de acreditar neste Deus Maravilhoso que nos servimos, pode vir às lutas, as barreiras, Mas corra para os braços dEle e creia somente nEle porque Ele esta contigo o tempo todo, Ele é Poderoso para nos abençoa abundantemente mais, louvamos a Ele independente das circunstâncias porque ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores toda Honra, toda Glória, toda Majestade, todos Jubilos e Louvores sejam dado a ELe para Sempre...Amém!!!



Ficamos com o Louvor da Semana...

A Ele A Glória



Porque d'Ele e por Ele
Para Ele são todas as coisas (3x)
Porque d'Ele e por Ele
Para Ele são todas as coisas

A Ele a glória
A Ele a glória
A Ele a glória
Pra sempre amém

Quão profundas riquezas
O saber e o conhecer de Deus (2x)
Quão insondáveis
Seus juízos e Seus caminhos

A Ele a Glória
A Ele a Glória
A Ele a Glória
Pra sempre, amém
 

Declamação: Digno és, porque foste morto e com o Teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, povo, língua e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão para sempre.


(Kikongo - Dialeto da Angola)

Ma kikilu o mavwa
Ye nzayiln za nzambi
Unsongi zandi
Ye nzil'andi za kikilu

Kwa iandi o nkembu
Kwa iandi o nkembu
Kwa iandi o nkembu
Kwa mvn ya mvn amém

(Holandês)

Aan Hem de glorie
Aan Hem de glorie
Aan Hem de glorie
Voor ceuwig amen

(Inglês)

To Him be glory
To Him be glory
To Him be glory
Forever, amen

A Ele a glória
A Ele a glória
A Ele a glória
Pra sempre, amém


Desejo que vocês tenham uma semana abençoada de vitória para glória de Deus...Amém!!!

Henrique Duarte



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ADORAÇÃO

Reflexão da Bíblia Teen



ENTENDO O CORAÇÃO DE DEUS



Quando João Wesley foi salvo de uma casa em chamas quando criança, ele estava convencido de que Deus o tinha salvo para um propósito. À medida que crescia na Inglaterra do século dezoito, ele usou toda a sua energia para cumprir a vontade de Deus na sua vida. Enquanto estudava na Universidade de Oxford, João liderou um grupo de homens conhecidos como o Clube Santo. Eles se reuniam para estudar a Bíblia e orar, e cuidavam dos doentes, pobres e prisioneiros. Após terminar seu trabalho na universidade, João e seu irmão, Charles, velejaram para a América a fim de anunciar a mensagem de Cristo aos nativos da América.
João tinha boas intenções, mesmo assim sentiu-se um fracasso. Ele sabia que Deus lhe tinha dado um propósito na vida, mas parecia que não estava conseguindo levá-lo a qualquer outra pessoa. João e Charles retornaram para a Inglaterra desanimados e desiludidos. "Eu fui para a América para converter os nativos", disse João. "Mas, quem vai converter a mim?"
Então algo maravilhoso aconteceu. No dia 24 de maio de 1738, João participava de uma reunião cristã em Londres, quando sua vida foi transformada. No seu diário, João descreveu o que aconteceu.
"Senti meu coração estranhamente aquecido. Senti que estava confiando em Cristo, somente em Cristo para a minha salvação; e foi-me dada uma certeza de que Ele tinha tirado os meus pecados, sim, até os meus, e me libertado a lei do pecado e da morte."
João Wesley tornou-se um dos homens mais influentes da história da Cristadade. Durante os 52 anos seguintes após aquela experiência em 1738, ele pregou mais de 40.000 sermões e viajou mais de 32.00 quilometros, compartilhando a mensagem de Cristo com centenas de milhares de pessoas.
João precisou entender e adorar a Deus antes de tentar servir a Ele. O profeta Isaías teve uma experiência semelhante que deu início ao seu ministério. Leia sobre o encontro de Isaías com Deus em Isaías 6.1-8.
  • Por que tanto João Wesley como Isaías precisavam entender o coração de Deus e adorá-lo antes de servir adequadamente a Deus?
  • De acordo com este texto, o que você pode saber do caráter de Deus?

QUE TAL...

  • pedir que Deus se revele a você da mesma forma que Ele o fez a Isaías e João Wesley.
  • escrever um poema ou cântico de adoração a Deus, louvando-o pelas suas qualidades que você sabe são verdadeiras.

 PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

 II Crônicas 29.18-36                        Salmo 50         
             
                     Apocalipse 19.1-9


Pessoal, Tenham um ótimo Final de Semana na Presença do Senhor.
      Aproveite-o para dedicar inteiramente ao nosso Deus, que é Poderoso para fazer infinitamente mais por você. Amém!!!


Henrique Duarte




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jovem assembleiano é destaque no Programa Raul Gil

Ao interpretar Agnus Dei e Happy Day, Jotta A marcou presença no programa

Jotta A - Participante do jovens talentos Kids
Programa Raul Gil
Ele tem apenas 12 anos, mora em Sorocaba (SP) e frequenta a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Vila Angélica, liderada pelo pastor Abiu Carriel.  Filho de Edna e Antônio Holanda, ele é o caçula de três irmãos e está cursando a sétima série.

Como ele mesmo diz em seu Twitter, “um adorador de pequena estatura, mas com essência”. E isso foi constatado por milhares de pessoas na apresentação de José Antônio, ou Jotta A, nas tardes dos dois últimos sábados (13 e 20), no quadro Jovens Talentos Kids, do programa Raul Gil (SBT). 

A apresentação de Jotta A foi marcante não só para a plateia, que aplaudiu de pé, mas também para os jurados que ficaram emocionados. No primeiro dia, a cantora e jurada Negra Li não escondeu o choro e a emoção ao falar do pequeno adorador.

Ao interpretar Agnus Dei, uma das mais conhecidas músicas evangélicas em todo o mundo, Jotta A foi o grande destaque do programa e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais entre os evangélicos e pessoas que foram tocadas pela apresentação do menino. Já no dia 20, Jotta A interpretou outro clássico -  Happy Day. E a reação do auditório, dos jurados e dos músicos também não poderia ser diferente. Mais uma vez, ele foi aplaudido de pé.

De lá pra cá, a rotina de Jotta A mudou completamente. Ele conta que na escola o assédio tem sido muito grande por parte dos professores e colegas. “Os professores me tratam como um bebê e todos os colegas ficam querendo saber como é participar do programa”. A irmã mais velha, Lanna, que acompanha o menino nas apresentações, diz que “têm dias que ele leva cerca de duas horas para sair da escola”.

No entanto, o enorme sucesso não fez com que Jotta A perdesse a identidade cristã que sempre teve. Ele conta que, quando foi incentivado pela família a participar do programa, recebeu total apoio da igreja e do pastor. “A igreja se colocou em oração e sempre tive o apoio do meu pastor”, destaca.

O compromisso que tem com o ministério e o talento que Deus lhe deu, fazem com que as apresentações de Jotta A sejam realmente diferentes. Ele diz que nas apresentações no programa sentiu que algo diferente acontecia naquele palco. “Quando eu canto, sinto a presença de Deus e creio que a plateia também sentiu. O chão tremia. Foi algo tremendo!”, testifica.

Mesmo participando de um programa de auditório em rede nacional e pressionado pela mídia, Jotta A é enfático ao afirmar que não pretende cantar músicas seculares durante a competição. No próximo sábado (27), Jotta A vai interpretar um outro clássico mundial da música gospel. Mas, para não estragar a surpresa, decidimos não revelar aqui. Garantimos que valerá a pena conferir mais essa apresentação.
Sucesso e carreira

Fã da cantora Cassiane, ele conta que sempre gostou de ouvir suas canções e a primeira música que cantou, aos três anos de idade, foi Com muito louvor, grande sucesso da cantora pentecostal.

Pela potência vocal e técnica perfeita, Jotta A já vem recebendo comparações com o cantor Michael Jackson, quando ainda criança foi sucesso com o grupo The Jackson Five. Ao ser perguntado sobre a inevitável comparação, o menino diz que recebe bem, pois sempre admirou o trabalho do popstar.

Atualmente, o jovem adorador está preparando o próximo CD que será lançado em setembro, durante a Expocristã, em São Paulo. O primeiro trabalho foi gravado aos seis anos, com a produção de Alex Silva.

Mesmo que a maioria das pessoas não cogitem a possibilidade de que Jotta A não vença o programa, o menino diz que , caso isso aconteça, sempre continuará tentando e seguirá a carreira como cantor gospel, mas sem deixar de lado a intimidade que tem com o Senhor. “É algo que busco ter sempre. Todas as vezes, antes de me apresentar, faço minha oração e digo: ‘Senhor, a glória é para Ti!’”, finaliza.


 Assista aqui a apresentação de Jotta A.


Por Sandra Freitas
Redação CPAD News








segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DESCANSAREI - Jeanne Mascarenhas

Bom Dia Pessoal,

              Na Paz do Senhor...
Como foi o Final de Semana de vocês???, espero que Maravilhoso, Deus é tão bom que hoje estamos aqui para Adorar e Exaltar o teu Santo Nome...E falando nisso Segunda-feira é dia de de Alegria, dia de Renovo, dia de Vitória, hoje é dia de...



                   LOUVOR & ADORAÇÃO


Então adore e louve a Deus  NÃO só hoje mais todos os dias desta semana verdadeiramente com todo seu coração!
"Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei." Salmos 91:15.

Fiquem com o louvor da Semana

Descansarei
Jeanne Mascarenhas
Composição: Reuben Morgan (Hillsong) Versão: Eloir de Paula


Cobre-me
Com tuas mãos
Com poder
Vem me esconder Senhor

Se o trovão e o mar se erguendo vêm
Sobre a tempestade eu voarei
Sobre as águas tu também és rei
Descansarei, pois sei que és Deus

Minha alma está
Segura em ti
Sabes bem
Que em Cristo firme está

Se o trovão e o mar se erguendo vêm
Sobre a tempestade eu voarei
Sobre as águas tu também és rei
Descansarei, pois sei que és Deus

Tenham uma ótima semana, na presença do Senhor! Creia porque Ele é poderoso para te abençoar.Amém!


No Amor de Cristo,
Henrique Duarte

 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Expo Cristã 2011 - Comemora 10 anos

Vem aiii....
O maior evento internacional de produtos e serviços para cristãos
Expo Cristã – Feira Internacional do Consumidor Cristão – é o maior evento de negócios do mercado de produtos de orientação cristã da América Latina, promovido pela EBF Eventos.
Veja abaixo o cartaz do evento:


Em sua décima edição, a feira acontecerá entre os dias 20 a 25 de setembro de 2011 no pavilhão de exposições do Anhembi, um dos mais completos centros de exposições do país. A edição 2010 recebeu mais de 160 mil pessoas com 315 estandes e mais de 500 marcas expostas, e confirmou sucesso internacional com presença de executivos da gravadora Provident, a maior dos Estados Unidos; de Graham Willians, da Hillsong Music; além do escritor Philip Yancey.

Reunindo mais de 250 líderes, pastores, executivos do segmento o lançamento da EXPOCRISTÃ 2011 aconteceu no Hotel Holiday Inn, em São Paulo. A solenidade que contou com apresentação do grupo Ello Forte, Pretos Convertidos e Rodrigo Soeiro, confirmou o sucesso do projeto, que a cada ano reúne mais distribuidores, gravadoras, editores, e aprimoram o desenvolvimento da Igreja Brasileira.

A missão da Expo Cristã é interagir o mercado religioso nacional com o internacional, promovendo parcerias e negócios, visando levar aos prestadores de serviços, fabricantes, e aos compradores intermediários e finais, um novo potencial de interação comercial, criando assim, um Super balcão de negócios com seminários, palestras, cursos e apresentações, visando à reciclagem do segmento.
Um dos diferenciais da Expo Cristã é o alto grau de profissionalismo das empresas envolvidas na organização do evento. Responsável pela montagem da feira, a Estrutural Montagens e Empreendimentos é a montadora oficial de eventos como Escolar, Couromoda, Fenasoft e Francal. Já a EBF Eventos, um dos braços do Grupo EBF, que inclui a DaySpring, a EBF Editora (que possui o maior call center do segmento) e a Editora Mensagens que publica as revistas Consumidor Cristão , Igreja e Lar Cristão.
A Expo cristã conta ainda com um projeto de divulgação que inclui dezenas de mídias eletrônicas (TV, rádio, internet, etc.) e impressas (jornais e revistas) que têm como finalidade transformar a feira e seus resultados em assunto do ano. Entre as redes especializadas que divulgam o evento destacam-se: Rede Super de Televisão, Rede Internacional de Televisão (RIT), Rede Aleluia de Rádio (ligada à Igreja Universal), TV Gênesis (DF), Rádio Mensagem, Nossa Rádio. As revistas Consumidor Cristão, Igreja, Lar Cristão e Comunhão e os jornais Palavra e Expressão Nacional também darão destaque sem contar as redes de comunicação aberta e TVs por assinatura que cobrirão o evento devido à sua importância para a economia nacional.
Outro fator que favorece a feira é a sua infraestrutura e localização. O Pavilhão de exposições do Anhembi é próximo ao metrô da rodoviária do Tietê que é ligado por um serviço de transporte gratuito e eficiente o que facilita o acesso de visitantes da capital e de outros estados que certamente irão frequentar a feira. Além disso, Pavilhão de Exposições do Anhembi está localizado junto às duas maiores vias expressas de São Paulo, além de estar a apenas 13 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a 18 km do Aeroporto de Congonhas.
No quesito conforto, o Pavilhão de exposições do Anhembi proverá ar condicionado, moderno sistema de telefonia, e segurança graças ao sistema de combate a incêndios.
Fonte: Uai Not Brasil

MAIS INFORMAÇÕES
No site oficial da Feira EXPOCRISTÃ 2011: http://www.expocrista.com.br



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Uma vez que aceitei a Cristo, corro o risco de perder a salvação?


Essa pergunta pode ser feita de outra forma: “Uma vez salvo para sempre salvo?”. A resposta, no entanto, depende da pessoa a quem ela é feita.

Essa pergunta pode ser feita de outra forma: “Uma vez salvo para sempre salvo?”. A resposta, no entanto, depende da pessoa a quem ela é feita. Para os crentes de convicção calvinista, a resposta é “Sim”. Para esses, uma vez que recebemos a salvação, não podemos mais perdê-la. Se porventura, alguém venha a se “desviar” ou se “perder”, é porque esse alguém nunca de fato foi salvo ou nasceu de novo. Em outras palavras, Deus predestinou alguns para irem para o Céu e outros para serem queimados no inferno. Não há mais o que fazer!

Pr. José Gonçalves
Mas, por outro lado, aqueles que se simpatizam com o pensamento arminiano, a resposta é “Não”. Para esses crentes, Deus nos capacitou com o livre-arbítrio, isto é, a capacidade de escolher ou rejeitar a salvação. Nesse caso, um crente que experimentou os “bens vindouros” pode sim, por uma escolha sua, abandonar a fé e perder a salvação. Nós, pentecostais, assim como os wesleyanos, cremos que a posição de Armínio é a que melhor se ajusta ao modelo bíblico.

Vejamos uma passagem bíblica que trata desse assunto e que, por isso mesmo, tem recebido interpretações diferentes por parte de calvinista e arminianos: “É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia. Porque a terra que absorve a chuva que frequentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem é também cultivada recebe bênção da parte de Deus; mas, se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada e perto está da maldição; e o seu fim é ser queimada” (Hb 6.4-8).

John Macarthur em sua Biblia de Estudo MacArthur, que reflete a posição calvinista, comenta a passagem de Hebreus 6.4-8 da seguinte forma: “A frase ‘uma vez foram iluminados’ frequentemente se toma como uma referência a cristãos, e a advertência que a acompanha se toma como uma indicação do perigo de perder a sua salvação se ‘recaíram’ e ‘crucificaram de novo para si mesmo o filho de Deus’. Pelo que não há menção de que sejam salvos e não são descritos com nenhum término que se aplique unicamente a crentes (tais como santo, nascido de novo, justo ou santos). Este problema emana a partir de uma identificação imprecisa da condição espiritual daqueles aos quais o autor se está dirigindo. Neste caso, eram incrédulos que haviam chegado ao ponto de ter uma salvação genuína. Em 10.26, faz-se referência uma vez mais a cristãos apóstatas, não a crentes genuínos de quem frequentemente se pensa que perdem sua salvação por seus pecados”.

Daniel B. Pecota, teólogo de tradição pentecostal, observa que no Novo Testamento encontramos apoio para a doutrina da segurança do crente, todavia não como querem os calvinistas extremados. Por exemplo, encontramos passagens bíblicas que mostram que nada de tudo quando Deus deu a Jesus se perderá (Jo 6.38-40). Que as suas ovelhas jamais perecerão (Jo 10.27- 30). Jesus orou para que Deus protegesse os seus seguidores (Jo 17.11). Somos guardados por Cristo (1Jo 5.18). Que o Espírito Santo é o selo de garantia da nossa salvação (Ef 1.14). O seu poder nos guardará (1Pe 1.5). Deus que habita em nós é maior do que qualquer coisa fora de nós (1Jo 1.4).

Por outro lado, a Bíblia de Estudo Pentecostal, ao comentar a mesma passagem bíblica de Hebreus 6.4-8, diz: “Nestes três versículos (Hb 6.4-6) o escritor de Hebreus trata das consequências da apostasia (decair da fé). Esta palavra (recaíram, gr. parapesontas, de parapipto) é um particípio aoristo e deve ser traduzido no tempo passado – literalmente: “tendo decaído”. O escritor de Hebreus apresenta a apostasia como algo realmente possível.”

Daniel B. Pecota observa que os calvinistas desconsideram dezenas de passagens bíblicas que se contrapõe a teoria de “uma vez salvos para sempre salvos”. Observa-se que os teólogos da tradição calvinista ou reformada fazem dezenas de contorções teológicas para fundamentar suas convicções. John MacArthur, como já vimos, tenta anular a possibilidade de o crente vir a perder a sua salvação argumentando que as pessoas citadas na epístola aos Hebreus 6 não eram crentes. Mas como poderia o autor falar de descrentes perderem a sua salvação se eles nem mesmos eram salvos? Por outro lado, Millard Erickson, renomado expositor bíblico, também de tradição calvinista, argumenta que o autor fala de uma “apostasia” apenas hipotética! Ele argumenta que o autor diz que poderíamos apostatar, porém, mediante o poder de Cristo para nos conservar, isso não vai acontecer. Se é uma possibilidade que não existe, então por que o autor falaria dela? Um argumento que se autoanula!

Há dezenas de passagens bíblicas que, de fato, mostram que alguém pode apostatar ou perder a sua salvação. Jesus, por exemplo, diz que o amor de muitos esfriará (Mt 24.12-13). Ele adverte que aqueles que olham para trás são indignos do reino (Lc 9.62). Nos adverte ainda a nos lembrarmos da mulher de Ló (Lc 17.32). O Senhor advertiu ainda que se alguém não permanecer nEle será cortado (Jo 15.6). Paulo, o apóstolo da graça, adverte que podemos cair da graça (Gl 5.4). Ele ainda lembra que alguns naufragaram na fé (1Tm 1.19) e que outros abandonarão a fé (1Tm 4.1).

Para Paulo, aquele que negar o Senhor será negado por Ele (2Tm 2.12). E Pedro cita aqueles que escaparam da corrupção do mundo pelo conhecimento do Senhor Jesus Cristo e que depois se desviaram. Todos esses textos mostram a possibilidade real, e não apenas hipotética, de alguém vir a perder a salvação. Como se desencadeia esse processo: 1) O cristão deixa de levar a sério as advertências da Palavra (Lc 8.13; Jo 5.44,47); 2) Quando o mundo passa a ser mais importante do que o Reino de Deus (Hb 3.13); 3) Uma tolerância para com o pecado (1Co 6.9-10); 4) Dureza do coração (Hb 3.8,13); e 5) Entristecer o Espírito Santo deliberada e continuamente (Ef 4.30).

A apostasia, portanto, é uma real possibilidade, mas não devemos nos centrar nela, mas na graça de Deus. Ainda ao tratar desse assunto, a Bíblia de Estudo Pentecostal observa que, embora seja um perigo para todos os que vão se desviando da fé e se apartam de Deus, a apostasia não se consuma sem o constante e deliberado pecar contra a voz do Espírito Santo. As Escrituras afirmam com clareza que Deus não quer que ninguém pereça (2Pe 3.9) e declaram que Ele receberá todos que já desfrutaram da graça salvadora, se arrependidos, voltarem para Ele (cf Gl 5.4; 2Co 5.1-11; Rm 11.20-23; Tg 5.19-20). Fica a advertência bíblica para nós: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações (Hb 3.7-8,15; 4.7).

 
*Texto publicado na página 28 da revista GeraçãoJC, Ano XII, nº 83, CPAD.

 
Pr. José Gonçalves
Pastor na AD em Teresina-PI
 
 
 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

SOLIDÃO

Reflexão da Bíblia Teen



NA ESTRADA OUTRA VEZ


"As vezes penso que somos nômades", confessa Rebeca, ao descrever as sete vezes que sua família mudou nos últimos quatro anos. "Quando seu pai está na força aérea, você acaba se acostumando."
Ela ri, mas soa forçado, e ela desvia o olhar. Existe tristeza em sua voz e ela parece um pouco qamedrotada.
"Você sabe, não é tão fácil assim deixar os amigos antigos e fazer novas amizades. Quando você é nova num lugar ajuda muito se as pessoas vêm ao seu encontro e se apresentam", diz ela suaemente. " Ou convidam você para ir a um clube ou para uma reunião na igreja com eles, ou só tomar um suco juntos. Solidão deve ser um dos piores sentimentos do mundo."
Todo mundo se sente só de vez em quando. Mas, como Rebeca, todos nós temos um lar com Deus, não importa o tamanho da solidão que sintamos. No Salmo 68.1-10 lemos que Deus garante um lugar seguro àqueles que se sentem sós."

  • Como você acha que Rebeca definiria a palavra "lar" neste salmo?
  • Quando está se sentindo só, que tipo de "lar" você acredita que a fé no amor de Deus pode ajudá-lo a construir?
QUE TAL...

  • organizar um "grupo de boas-vindas" para recepcionar os novatos da sua escola ou igreja.
  • ampliar seu círculo de amizades ao fazer uma lista de talentos que Deus deu a você, incluindo traços de personalidade, tais como senso de humos ou habilidade de ouvir, e usar a lista guiá-lo para novos clubes e atividades.

 PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

 Jó 19.13-27                         Mateus 28.18-20         
             
                   II Timóteo 4.16-18


Em Cristo Jesus.
Henrique Duarte

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CORRO A TI - Renascer Praise

Olá Pessoal,

               A Paz do Senhor...
Como foi o Final de Semana de vocês???, o meu Final de Semana foi uma benção na presença do Senhor, tivemos uma Ceia Maravilhosa onde pudemos ver Deus operando grandes obras naquele lugar. Estou muito Feliz com todas as visitas no Blog, estamos indo para 2(dois) meses com mais de 900 visitas no Blog, tudo isto é para Honra e a Glória do Nome do Senhor Jesus. Queridos Não deixe de acreditar neste Deus Maravilhoso que nos servimos, pode vir as lutas, as barreiras, Mas corra para os braços dEle e creia somente nEle porque Ele esta contigo o tempo todo, Ele é Poderoso para nos abençoa abundantemente mais, louvamos a Ele independente das circuntências porque Ele SIM é digno de toda Honra , toda Glória, toda Majestade e todo Jubilo e Louvores sejam dado a ELe para Sempre...Amém!!!


Ficamos com o Louvor da Semana...



Corro a Ti
Composição: Marcio Foffu


Quando vem a solidão
Tão difícil é prosseguir
Eu não vivo do que vejo
Ando pelo o que alcancei em Ti Senhor
Clamo pelo Espírito
Sei que tenho a Ti oh Pai
Socorro bem presente
Eu sei que as Tuas mãos estão sobre mim

Então corro a Ti
Para os Teus braços
Senhor
Corro a Ti
Vou desfrutar da Tua herança de amor

Buscarei Tua face oh Deus
Me encherei do Teu poder
Nenhum deserto me parou
Vou continuar a caminhar
Eu sei que o Senhor sempre tem mais


 

Tenham uma Ótima Semana, abençoada nos Braços do Pai Celestial. Amém!!!
Henrique Duarte




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TESTEMUNHO: Não Pare de Adorar


Queridos,
         A Paz do Senhor...
                     Toda Sexta-feira é dia de compartilharmos as nossas Experiências com Deus.


Dia em que reservamos para contar os nossos testemunhos, falar do amor que Deus tem por nós. É tão maravilhoso quando entregamos nossa vida a Ele, e nos tornamos totalmente dependente do Pai Celestial, porque isto prova o nosso amor, e então podemos deixar que o nosso comandante conduza a nossa vida, ao melhor que Ele tem para nós.
Queridos "Deus está em todos os lugares, porém, o lugar que Deus espera que vc esteja é, no centro da vontade Dele!
 Hoje a jovem Jeniifer Farias que congrega na Assembleia de Deus (Belém), em Suzano/SP. Enviou o seu testemunho para compartilhar conosco um pouco do que Deus esta fazendo. Um pouco porque são muitas as bençãos do Senhor para Nós. Amém!!! 



Fiquem com o TESTEMUNHO: Não Pare de Adorar.


Saudações a todos amigos do Blog, Bom para começar eu gostaria de deixar um versículo...que diz assim: "Eu  te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; contarei louvores ao teu nome, ó Altissimo." Salmos 9.1-2.

No dia 29/06/04 foi o dia em que conheci o Deus que tudo pode fazer em favor dos seus filhos,desde então grandes coisas Ele tem feito por mim...



A mais ou menos 2 anos,comecei a passar o momento de Prova de Deus... pois desde que conheci Deus tudo que eu pedia eu recebia,e neste momento estava passando pela fase de tomada de decisões... a transferência da vida de adolescente para a vida de adulto,e sempre em minhas orações eu fazia apenas dois pedidos... eram apenas duas coisas que eu queria naquele momento e os dias iam passando e eu nao via um mover da parte de Deus, Deus permanecia em silêncio, e a única coisa que eu conseguia ver era a grandeza do mar e a força de tempestade que me afundava em meio a angustias, desespero, lágrimas e foi quando comecei a me afastar de Deus, não orava mais, ia pra igreja apenas para encontro social, não prestava atenção em nada e muito menos sentia a presença de Deus e foi quando Deus permitiu que fosse perdendo tudo aquilo que eu julgava importante na minha vida,para que eu pudesse entender que eu sem ele sou nada, que mesmo quando tudo não estivesse saindo do jeito que eu queria eu devia estar no centro da vontade dele. Em abril fomos na gravação do Cd do Renascer praise e foi quando eu pude sentir Deus novamente e foi neste momento que dei um passo de andar segundo a vontade de Deus e deixar ele ser o Senhor da minha vida, comecei a dirigir a consagração dos adolescentes que era todos os sabados e vi Deus agir grandemente na vida de cada um, muitos conseguiram uma porta de emprego, vidas foram transformadas, familiares vieram pra cristo e entre outros mais. E minha oração neste momento era apenas de uma porta de emprego,pois eu fazia inumeras entrevistas e não conseguia nada (trabalhar de Deus na minha vida). Um certo dia minha amiga Kelly pereira chega na igreja e pergunta se eu nao quero participar da seleção para uma vaga de estágio no CIEE e eu resolvi participar,essa seleção era dividida em 3 fases, consegui passar pela 1ª fase fiquei muito feliz,mas ali estava mais algumas meninas e uma delas me falou que necessitava dessa vaga pra continuar fazendo faculdade e naquele momento eu orei a Deus e falei: Deus eu preciso dessa porta,mas ela precisa mais do que eu,ajude ela pra que ela consiga,as duas consiguiram passar pra proxima etapa, a 3ª etapa era da entrevista no CIEE e eu estava confiante por demais,ja tinha depositado toda minha certeza que ia passar,porém um dia voltando da faculdade falei com uma amiga minha que deveriamos adorar a Deus independente das circunstancias, e aquilo ficou em meu coração,quando foi no sabado foi a palavra dita pelo Luciano (regente regional)na consagração e ali eu sabia que tinha um proposito,na quarta feira que chegaria a resposta e nada do telefone tocar, quando deu 17:20 meu coração se entristeceu, porque eu sabia que nao tinha conseguido,e ali fiquei muito triste, angustiada..mas nao deixei me abater..comecei entoar canticos a Deus e continuei todos os trabahos da igreja.
Passados alguns meses minha amiga me liga e fala Jeni a menina que trabalha aqui na empresa do meu pai vai sair, você nao quer vim falar com ele,eu falei vou sim...ai no outro dia eu fui falar com o pai dela e pra honra e gloria de Deus 5 min de conversa e eu ja estava contratada,isso era em novembro,eu começaria trabalhar no dia 29/12/10 e comecei a trabalhar no dia 13/012/2011 pra honra e gloria de DEus.
E com tudo isso eu pude ver que tudo é permissão de Deus... Tudo so vai acontecer no tempo de Deus... e ele tem sempre o melhor pra nossa vida... que jamais devemos deixar as coisas do mundo nos tirar do centro da vontade de Deus, que louvar e engrandecer o nome dele é mais do que necessario é essencial independente das coisas estarem dando certo ou errado na nossa vida...


Jeniifer Farias





Amigos do Blog VOE + ALTO
Vocês estão vendo o que Deus está fazendo,
quantas são as bênçãos que Deus tem para nossas vidas.?
Faça como a Jennifer, e aproveite para compartilhe Conosco suas Experiências com DEUS!!!
Enviando seu Testemunho para henriqueduarte.6@gmail.com




Tenham um Ótimo Final de Semana cheio das bênçãos do Senhor.


Obrigado! Pela visita. Que Deus vos Abençoe!
 No amor de Cristo.