terça-feira, 27 de setembro de 2011

DOENÇA

Pessoal, A Paz do Senhor...
Hoje eu tive uma aula na Academia da TAM muito importante, sobre "Passageiros Especial" Deficiência Visual, Auditiva, Física e Intelectual...tudo isto me chamou a ATENÇÃO para este texto, Reflita e vamos tentar ajudar quem precisa de um ombro amigo. Não tenha preconceito, Trate-os com naturalidade, Não mude o seu tom de voz e muito menos o semblante, seja o mais agradavél possível, não os infantilize, portanto repeite-os. Tá certooo!!! Pense Nisso...#EMBUSCADEUMMUNDOMELHOR..

  
Reflexão da Bíblia Teen

TOME  SEU Remédio



Embora o aparelho ortoédico pudesse ser usado debaixo das suas roupas, Alice estava consciente da importância de usá-lo. Mas ela temia os comentários das pessoas no primeiro dia de aula ao usar aquela "engenhoca". Ela pensava que todos iriam perceber e zombar dela.
Mas se Alice não usasse o aparelho, provavelmente precisaria passar por uma cirurgia. Alice tinha uma curvatura na espinha conhecida como escoliose, uma condição que pode ser mudada se a pessoa usar o aparelho ortopédico 23 horas por dia durante os seus anos de crescimento. Sem o aparelho, a curvatura pode progredir e ela não será capaz de ficar ereta. Alice usou o aparelho. E para sua surpresa ninguém percebeu. "Nem sabiam que eu tinha um aparelho", lembra ela.
Isso fez com que a decisão de usar o aparelho se tornasse mais fácil. Mas assim mesmo parecia um incômodo.
Todos os dias nos últimos dois anos, Alice teve de escolher: Vou usar o aparelho ou não?
Às vezes, as pessoas evitam o tratamento médico só porque é estranho ou constrangedor. Mas elas não vão melhorar se não seguirem as ordens do médico - ou de Deus. Essa também era a condição de Naamã em 2 Reis 5.1-14.
  • O que Deus tem a ver com o tratamento médico de Alice e Naamã?
  • Que tipos de coisas podem reter a mão de Deus em vossas vidas? 

 QUE TAL...
  • conversar com alguém na escola, faculdade, ambiente de trabalho que precisa usar um tipo de aparelho médico e descobrir como ele ou ela se sente ao usá-lo.
  • encorajar pacientes num hospital a participarem do processo de cura divina seguindo as ordens do médico.


 PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

 Salmo 41                           João 9.1-11   
             
                       Atos 3.1-10


No Amor de Cristo,
Henrique Duarte



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quão Grande É o meu Deus - Soraya Morais

A Paz do Senhor

         Pessoal mais uma semana se Inicia e como sempre eu gosto de começar a semana louvando e engrandecendo o nosso Deus todo poderoso. Ontem estava no culto no Jardim Marilú que por sinal foi uma benção, ali Podemos sentir a presença do Deus altíssimo fazendo coisas lindas naquele lugar, DEUS está querendo algo mais intimo conosco Ele tem nos chamado a um lugar que alcance o coração dEle. Deus procura em você um Verdadeiro Adorador. Quem é este? É JESUS o Messias a resposta de Deus para as nossas Vidas.
Assim como o Senhor te chama, Ele quer te usar, te abençoar e te fazer prosperar. É tempo de despertar acordar e ir buscar as boas novas, entrega a tua vida ao Senhor e Ele fará o teu querer sobre Ti. Creia nas promessas do Senhor, Nosso Deus é poderoso para fazer muito mais do que podemos imaginar e sequer dimensionar. Esta semana será de benção para todos nós. Amém!!!

Então como esperado hoje é dia de... 

 
LOUVOR & ADORAÇÃO



Então adore e louve a Deus  NÃO só hoje mais todos os dias desta semana verdadeiramente com todo seu coração!

Fiquem com o louvor da Semana

Quão Grande É o Meu Deus


Quão grande é o meu Deus
Cantarei quão grande é o meu Deus
E todos hão de ver quão grande é o meu Deus

Com esplendor de um rei
Em majestade e luz
Faz a terra se alegrar, faz a terra se alegrar.
Ele e a própria luz
E as trevas vão fugir
Tremer com Sua voz, tremer com Sua voz.

Quão grande é o meu Deus
Cantarei quão grande é o meu Deus
E todos hão de ver quão grande é o meu Deus
Por gerações Ele é
O tempo está em tuas mãos
O começo e o fim, o começo e o fim.
Três se formam em um
Filho, Espírito e Pai
Cordeiro e leão, cordeiro e leão.

Quão grande é o meu Deus
Eu cantarei quão grande é o meu Deus
E todos hão de ver quão grande é o meu Deus

Sobre toda nome é o Seu
Tu és digno do louvor, eu cantarei quão grande é o meu Deus.
É o meu Deus.

Quão grande é o meu Deus
Eu cantarei quão grande é o meu Deus
E todos hão de ver quão grande é o meu Deus


Tenham uma ótima Semana, abençoada por Deus!

Henrique Duarte



 


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jovem cria primeira rede social missionária


Objetivo é compartilhar experiências com missionários em todo o mundo


Jovem cria primeira rede social missionária
Imagine se com apenas um clique pudéssemos unir todas as igrejas e missionários do Brasil em um único ambiente? Pois, isso já é possível! Em dezembro de 2009, um jovem morador do bairro de Colégio, na Zona Norte do Rio de Janeiro, membro da Assembleia de Deus Ministério  Missão Vida, teve a ideia e deu início ao projeto pioneiro na rede mundial.

Felipe Pinheiro criou um site onde os missionários de diversas partes do mundo podem enviar mensagens diretamente para o celular dos amigos e ainda dar notícias sobre tudo o que acontece nos campos missionários.

O jovem de 33 anos sempre esteve envolvido com o trabalho de Missões e viu a necessidade de compartilhar experiências com outros irmãos. “Eu era líder do ministério de missões da igreja na qual congregava e senti a necessidade de criar uma ferramenta exclusiva para a Igreja, onde os evangélicos pudessem alcançar outros evangélicos, para que pudéssemos orar uns pelos outros, auxiliar uns aos outros”.

Ele conta que a primeira mensagem enviada pelo site foi em 03 dezembro de 2009, pela missionária Renata Santos, que está em São Tomé e Príncipe, um pequeno arquipélago de ilhas próximas das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria. A missionária pedia oração pelas crianças que estavam em um hospital onde ela atuava.

Hoje, quase dois anos após o lançamento da primeira versão, seguindo as tecnologias que estão em vigor no mundo, o RM Messenger se transformou em uma rede social com a possibilidade de conversar através de vídeo-chat com os usuários do site, convidar amigos, publicar mensagens com fotos e vídeos entre os membros da sua igreja e denominação.

De acordo com Felipe Pinheiro, o objetivo não é o de concorrer com as outras redes sociais, como Orkut e Facebook. “Quero deixar claro que não estamos concorrendo com as outras redes sociais. Cada uma delas tem o seu papel. Apenas estamos dispostos a mostrar que temos condições de produzir algo que vai muito além de uma rede social: temos uma ferramenta capaz de alterar a ordem natural desse mundo!”, explica.

“Se em qualquer lugar do mundo, onde quer que esteja um missionário, tenha a certeza que a sua mensagem de pedido de auxílio, de oração, uma benção recebida chegará aos membros da sua igreja, ou da sua denominação ou, se preciso for, aos demais membros de todas as igrejas do Brasil”.

Faça parte você também
http://www.rmmessenger.com


Redação CPAD News



terça-feira, 20 de setembro de 2011

CPAD promove Jantar do Centenário durante Expocristã

Durante a Expocristã, editora consolida relacionamento com livreiros e parceiros comerciais

Dia 21 de setembro, os livreiros e parceiros comerciais têm um compromisso com a CPAD. Será realizado em São Paulo, mais uma edição do tradicional Jantar para Livreiros. O evento acontece no Novotel Expo Center Norte, e está marcado para às 19h. Na programação, além do requintado jantar acontece a divulgação dos principais produtos do último trimestre e ainda projetos especiais da editora. São esperadas 400 pessoas, já convidadas para o evento. 


Também nomeado de Jantar do Centenário, nesta ocasião, os parceiros comerciais terão conhecimento dos detalhes da Conferência Pentecostal Sudeste, que marca o encerramento das comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil e terá programação especial no dia 15 de novembro no Estádio do Pacaembu. Ainda será divulgado a agenda do renomado escritor norte-americano, Josh McDowell que estará no Brasil para divulgação de dois novos livros pela CPAD, Evidências da Ressurreição e A Verdade Nua e Crua.

O evento contará com a presença dos pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e José Wellington Junior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD e do diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza. Parte do casting da Patmos Music também estará no jantar.

Este é o quarto ano consecutivo que a CPAD consolida o seu relacionamento com os parceiros comerciais durante a Expocristã – considerado o maior evento de produtos e serviços para evangélicos da América Latina – que será realizada em São Paulo, de 20 a 25 de setembro.

Por Glaucia Montes, da Assessoria de Imprensa CPAD

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Louve Sempre - Cassiane


Olá, Amigos do Blog.

               A Paz do Senhor...
        
Queridos, hoje é segunda-feira, primeiro dia da semana é aquela correria não é mesmo... Mas é o dia em que reservamos para LOUVAR E ADORAR a este grande Deus que é poderoso para te abençoar, te fazer prosperar. Agora eu te convido a adorar comigo este hino que fala sobre o Louvor, O ser humano foi criado para viver e respirar numa atmosfera de adoração e louvor ao seu Criador. O louvor deve tomar conta de nós, de todo o nosso ser. A Bíblia diz que o louvor abre as portas das prisões e liberta os homem, assim como aconteceu com Paulo e Silas, o Senhor te livra da prisão creia somente nEle. Amém!!!


Ficamos com o Louvor da Semana...



Louve Sempre




Louve, sempre louve, louve exalte, ao Senhor
Louve, louve mais, louve sempre, vencerás

Enquanto você louva Deus te livra da prisão
Enquanto você louva, o inimigo cai ao chão
Cadeias se abrirão, multidões se renderão
Não olhe o teu problema e não pare de louvar

Louve, sempre louve, louve exalte, ao Senhor
Então louve, louve mais, louve sempre, vencerás

Louve, exalte, adore, erga a voz e ofereça,
Honra e glória, para aquele, que te livra da fornalha,
Ele é aquele que te guarda até na cova dos leões
E abençoa tua vida, ele acalma a tempestade, então...

Louve, sempre louve, louve exalte, ao Senhor
Louve, louve mais, louve sempre, vencerás

Louve, louve, louve, louve...
Louve ao senhor...louve sempre mais...
Louve, louve, louve...que o inimigo cai...
Louve sem cessar...louve de coração...
Louve, louve, louve...muralhas cairão...

Louve, sempre louve, louve exalte, ao Senhor
Louve, louve mais, louve sempre, vencerás

Louve, exalte, adore, erga a voz e ofereça,
Honra e glória, para aquele, que te livra da fornalha,
Ele é aquele que te guarda até na cova dos leões
E abençoa tua vida, ele acalma a tempestade, então...

Louve, sempre louve, louve exalte, ao Senhor
Louve, louve mais, louve sempre, vencerás

Quando você louva: Deus te livra da prisão
Quando você louva: o inimigo cai ao chão
Quando você louva: Deus te livra da prisão
Quando você louva: Louve, sempre, louve..

                                                         
Desejo que vocês tenham uma semana abençoada de vitória para glória de Deus...Amém!!!

Henrique Duarte


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Miss Universo 2011: Resposta da Miss Filipina Custou a Coroa Por Falar de Deus?

Miss Universo 2011 Filipinas Shamcey Supsup

Primeiro mandamento - AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Em Mateus 22.37 confirma este mandamento "Amarás o Senhor, Teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o entendimento". A Miss Filipina Shamcey Supsup deu o seu testemunho no concurso de Miss Universo 2011, em São Paulo, Brasil – ela ficou em quarto lugar uma decisão que gerou debate sobre se a resposta de “Amo meu Deus” de Supsup custou a sua coroa.

A juíza Vivica A. Fox perguntou à Supsup durante as seção de perguntas e respostas se ela mudaria sua religião para se casar com a pessoa que ela amasse. Supsup respondeu:

“Se eu tiver que mudar minhas crenças religiosas, eu não casaria com a pessoa que eu amo porque a primeira pessoa que eu amo é Deus que me criou e eu tenho minha fé e meus princípios e isso é o que me faz ser quem eu sou”. 
Ela acrescentou, “E se essa pessoa me ama, ele deve amar meu Deus também”.

Supsup foi uma favorita no concurso, estando em segundo na classificação de maiô e nos votos do vestido da noite dos fãs.

Seu quarto lugar fez muitos se questionarem se suas crenças religiosas tiveram influência na decisão dos juízes.

Alguns comentaristas sobre a colocação final de Supsup sugeriram que sua resposta pode ter custado sua coroa, num artigo da GMA News Online, um site de notícias para a rede de televisão das Filipinas GMA-7.

Kaline Cordova disse, “Ela deu uma resposta maravilhosa sendo verdadeira sobre ela mesma e sua cultura. As pessoas não entendem porque eles não reconhecem o passado cultural do qual os filipinos vieram”.

“Mas não é sua resposta cheia de ironia e um significado de dois gumes?” perguntou Octavius Ceasar. “é (sic) cheio de ignorância de Deus... pobre mulher, ela deveria ter recebido uma questão diferente, eu ficaria bem impressionado... MAS, ela foi maravilhosa, sim, ela ainda deveria ter ganho”.

No entanto, nem todos concordaram que a posição cristã firme de Supsup foi algo bom.

Um outro comentarista, Johnpaulreyes, disse, “Engraçado quão aceito é ser orgulhoso dessa religião... como isso separa uns dos outros”.

Entretanto, a maioria dos fãs concordaram com a ícone da mídia Oprah Winfrey que disse que Supsup “merecia ganhar” e foi uma desvantagem porque as outras concorrentes tiveram intérpretes e Supsup, que respondeu em Inglês, não teve tempo adequado para suas respostas.

“Eu tenho reservas com os resultados. Se a única base é a parte de perguntas e respostas, depois de ter sido baixado para 5, a Miss Filipina merecia ganhar. O que a fez diferente do resto é que ela não teve segundos para repensar sua resposta, por não ter um intérprete para quebrar o gelo. O resto das candidatas tiveram seus intérpretes e segundos para pensar em suas respostas. Com as mãos para baixo, a candidata das Filipinas respondeu direto ao ponto”, disse Winfrey, de acordo com a NBC News.

Supsup falou sobre os resultados do concurso ao ABS-CBN news:

“Nós não somos juízes lá, e eu aceitei o fato de ficar em quarta colocação e eu já estou feliz. Eu acho que devo ficar feliz também pela Miss de Angola por ela ter ganho, e penso também que ela mereceu a coroa”.

Ela acrescentou, “Em uma competição há [sempre] um ganhador. Alguém irá perder, alguém irá ganhar. Você deve aceitar as coisas como elas são. Eu penso que é isso o que faz o ganhador, não somente a coroa”.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

LIDERANÇA

Reflexão da Bíblia Teen


PASSE  PINCEL



Leonardo da Vinci foi um dos maiores artistas de todos os tempos. No final do século 14 e nos primeiros anos do século 15, esse gênio italiano era reverenciado por causa da sua pintura, escultura, arquitetura, engenharia e invenções.
Um dia um estudante entrou no ateliê de da Vince e encontrou o mestre trabalhando numa tela enorme. Ele tinha escolhido o tema, planejado a persectiva, feito o esboço e começando a pintar. Então, subitamente, parou e pediu ao estudante que terminasse a pintura.
O estudante protesto, dizendo que ele nunca poderia fazer algo parecido com o trabalho do mestre. Ele se sentiu indigno de terminar um trabalho tão importante.
Da Vinci o interrompeu: "O que fiz não vai servir-lhe de inspiração para tentar o melhor que você puder?" perguntou ele.
Da mesma forma que da Vinci esperava enconrajar seu aluno, Débora queria motivar Baraque e os israelitas na batalha. Débora, era uma profetisa mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo. Ela atendia debaixo da palmeira, entre Ramá e Betel. Mandou chamar a Baraque, e disse-lhe Porventura, o SENHOR, Deus de Israel, não deu ordem, dizendo: Vai, e leva gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens. Então Baraque respondeu-lhe que Débora fosse com ele, irei; porém, se não fores comigo, não irei. Ela respondeu: Certamente eu irei contigo, porém não será tua a honra da investida que empreendes; pois às mãos de uma mulher o SENHOR entregará a Sísera. E saiu Débora e se foi com Baraque. Leia tudo sobre esta história em Juízes 4.4-16.

  • Em que o desafio de da Vinci a seu discípulo era parecido com o desafio de Débora a Baraque?
  • Como você pode usar o poder de Deus para ajudar a inspirar outros da maneira como Débora inspirou Baraque a vencer aquele desafio?

 QUE TAL...
  • pedir a alguém que você admira que o ajude num desafio que está enfrentando.
  • enviar um cartão de agradecimento a alguém - pai,mãe, irmão, amigo, pessoa da igreja - que tem inspirado você na sua fé nos últimos meses.


 PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

 Juízes 5.1-31                           I Coríntios 1.10-17    
             
                          Hebreus 12.1-3


No Amor de Cristo,
Henrique Duarte


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Está cansado de esperar? Ela também estava...

“Sempre acreditei que eu poderia falar qualquer coisa para Deus. Sempre acreditei que poderia chegar diante dEle e abrir meu coração, falar as minhas dores, meus medos, minhas preocupações. Sempre soube que Ele me ouviria.

Mas dessa vez, eu não acreditei. Dessa vez, foi diferente. Não tive fé. Sabia que tinha muitas coisas a contar a Ele. Sabia que deveria derramar todo o peso do meu coração aos Seus pés. Mas eu não queria fazer. A dor era minha e com certeza Deus não entenderia essa dor. Pensei que Ele não tivesse nada a ver com isso, então, preferi deixá-Lo de fora.
Entretanto, Deus sempre arruma um jeito de chamar a minha atenção. Seja através da leitura da Palavra, seja através de um testemunho, uma música, ou algo assim. E dessa vez, Ele escolheu um livro.
Deus, novamente, me chama a atenção. Daquele jeito lindo que só Ele sabe fazer. No livro, dizia mais ou menos assim: “Conte a Deus, angustiado se necessário, o horror da espera. Expresse seu pânico. Nesses momentos, o melhor mesmo é orar.”

Ok Deus. Tentarei mais uma vez. Meio sem vontade, confesso, entro na Tua presença. De joelhos, busco Tua face, mas não a vejo. Tento te escutar, mas não consigo. Incrédula e sem acreditar que me ouviria, resolvo falar com Você mesmo assim. Pois eu não preciso te ver, pra saber que está presente.
Eu tinha certeza que Você me ouviria. Mas a minha falta de fé me levou a pensar que Você não me entenderia. E eu tinha quase certeza que não me entenderia.

Me agarrando nesses tolos pensamentos, comecei a orar:

-Senhor, eu quero falar com Você, mas acho que Você nem entende o que está se passando aqui no meu coração. Sabe, eu ando bem cansada ultimamente. Cansada de esperar!!! Cansei de esperar por tanta coisa sabe. Não quero mais esperar!

Cansei de esperar para ver meus sonhos se realizando. Cansei de esperar pelo Teu tempo! Cansei de…

- Pois é… eu também cansei! Eu entendo você, minha pequena.

- Jesus??? É Você?? Como assim?

- Cansei de esperar para poder voltar à Terra e levar a minha igreja, o meu povo. Eu quero tanto, tanto estar logo com vocês, que essa espera está Me consumindo. Estou esperando pelo momento certo. Ansioso espero! Eu entendo o que você sente. Quando você diz que cansou de esperar e não agüenta mais, eu entendo. Eu sinto essa dor também. Mas Eu não sei o dia e nem a hora que isso vai acontecer! Só o Pai sabe. Assim como você também não sabe nem o dia e nem a hora que teus sonhos se transformarão em realidade.

- É…

- E temos que levar em consideração outro fator. Se Eu, Jesus, não tivesse escolhido renunciar minhas vontades, teria estragado os planos de Deus, não teria tido Cruz, mas o amor e a obediência fizeram com que eu renunciasse a minha vontade. Depois de tudo, estragarei tudo agora, sendo precipitado, ansioso? De maneira alguma, não é mesmo? ? Tem tantas pessoas que não Me conhecem ainda, e com certeza, Ele não quer que eu volte para buscar o meu povo, antes que se cumpra os planos dEle e a vontade dEle. Da mesma forma você, minha pequena. Se tentar fazer as coisas da tua forma, de acordo com a tua vontade, vai acabar atrapalhando os planos do Pai. Meter os pés pelas mãos não é uma boa ideia. Você tem que aprender a esperar. E aprender a ouvir. E precisa renunciar o seu “eu” e renunciar a sua vontade! E não quero mais ouvir você dizendo que Eu não entendo a sua dor… tá bom?” *

*Baseado em uma história real

E você? Também cansou de esperar?

Com amor,

Pati Geiger

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quem é esse Rei da Glória? JESUS - Aline Barros

Olá, Pessoal...

               
A Paz do Senhor,  que tal começarmos a semana com um lindo LOUVOR. Convido todos a adorar este DEUS tão grande que servimos, tão maravilhoso para fazer infinitamente mais por nós.
A Bíblia diz: Que o Meu Rei é o Rei dos judeus / Ele é o Rei de Israel / Ele é o Rei de justiça / Ele é o Rei da história / Ele é o Rei do Céu / Ele é o Rei da glória / Ele é o Rei dos reis / e Ele é o Senhor dos senhores / Este é o meu Rei! / Eu Me pergunto você O conhece / Meu Rei é um rei soberano / Nenhuma forma de medida pode definir Seu amor sem limites / Ele é continuamente forte / Ele é inteiramente sincero / Ele permanece para sempre /Ele é imortalmente gracioso / Ele é imperialmente poderoso / Ele é imparcialmente misericordioso / Você O conhece? Ele é o maior fenômeno que já atravessou os horizontes deste mundo / Ele é o Filho de Deus / Ele é o salvador dos pecadores / Ele é a peça central da civilização / Ele vive em Si mesmo / Ele é incomparável / Ele é inigualável / Ele é único /Ele é sem paralelo / Ele é sem precedentes / Ele é supremo / Ele é pré-eminente / Ele é a sublime ideia na literatura / Ele é a mais alta personalidade na filosofia / Ele é o problema supremo na alta crítica / Ele é a doutrina fundamental da teologia verdadeira / Ele é o único qualificado para ser um salvador totalmente suficiente / Me pergunto se você conhece hoje!/ Ele é o milagre do século / Ele é o único capaz de suprir todas as nossas necessidades simultaneamente / Ele supre força para o fraco / Ele está disponível ao tentado e o atribulado / Ele se compadece e salva / Ele guarda e guia / Ele cura os enfermos / Ele limpou os leprosos / Ele perdoa pecadores / Ele absolve devedores / Ele liberta os cativos / Ele defende o fraco / Ele abençoa o jovem / Ele serve o necessitado / Ele honra ao velho / Ele recompensa ao diligente e Ele embeleza o humilde / Você o conhece? / Meu Rei é a chave do conhecimento / Ele é o manancial da sabedoria / Ele é a entrada da libertação / Ele é o caminho da paz / Ele é a estrada da justiça / Ele é a rodovia da santidade / Ele é o portão da glória / Ele é o mestre dos poderosos / Ele é o capitão dos conquistadores / Ele é o cabeça dos heróis / Ele é o líder dos legisladores / Ele é o superintendente dos vencedores / Ele é o governador dos governadores / Ele é o príncipe dos príncipes / Ele é o Rei dos reis e Ele é o Senhor dos senhores / Você o Conhece? Bem sua vida é incomparável / Sua bondade ilimitada / Sua misericórdia é perpétua / Seu amor nunca muda / Sua palavra é suficiente / Sua graça é bastante / Seu Reino é justo / E seu jugo é suave / E seu fardo é leve / Eu queria poder descrevê-lo para vocês / Ele é indescritível, incompreensível, Imbatível, Irresistível /  Você não consegue tirá-lo da sua mente / Você não consegue faze-lo soltar sua mão / Você não pode viver mais que Ele e vocês não podem viver sem Ele os fariseus não aguentavam / Mas descobriram que não podia impedi-lo / Pilatos não pode encontrar nele delito algum / Herodes não pode matá-lo / a morte não pode segurá-lo e a sepultura não pôde contê-lo. Sabe quem é este? SIM...
ESSE É O MEU REI! Meu Rei...


Ficamos com o Louvor da Semana...


Rei da Glória




Quem é este Rei da Glória?
Que me abraça com amor
E com falar suave
Surpreende meu viver
Meu coração retorna
O perdão que me lavou
Quem é este Rei de Glória?
Ele é tudo para mim.
Que é este Rei de Anjos?
O Príncipe da Paz
Revela seus mistérios
Do alto para mim
Meu espírito almeja
Sua graça me firmar
Quem é este Rei de Glória,
Filho de Deus criador

Seu nome é Jesus
Precioso
Poderoso
Rei do meu ser
Rei da Glória

Quem é este Rei de Glória?
Majestoso e com poder
Sabedoria plena
Gracioso Rei dos reis
Senhor dos céus e terra
De tudo é o Criador
E quem é este Rei de Glória?
Ele é tudo pra mim

Senhor dos céus e terra
De tudo é o Criador
E quem é este Rei de Glória?
Ele é tudo pra mim

Rei da glória... Ele é Jesus
Rei da glória... Jesus!



Desejo que vocês tenham uma semana abençoada de vitória para glória de Deus...Amém!!!


Henrique Duarte




quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CASAMENTO

Reflexão da Bíblia Teen


UM  CORPO... QUASE



"Lígia, gostaria de falar com você."
"Claro, Gerson. Você está apreensiva por causa do nosso casamento?"
"Não, não é isso. Eu só queria ver se você pode assinar isto comigo. É um acordo pré-nupcial."
Ligia examinou o documento incrédula. "Isto inclui tudo", ela disse. "O que vai ficar com cada um se nos divorciamos, quantos filhos teremos e como vamos educá-los, com vamos pagar as contas. As diferentes tarefas e responsabilidades no lar... Isto parece mais um contrato comercial."
"Bem, meu advogado..."
"Seu advogado? Eu pensei que nos amávamos e confiavamos um no outro, Gerson."
"Claro que eu amo você, Ligia. Eu só quero me certificar de que está claro. Esses acordos são uma boa proteção...você sabe, com as estatísticas de divórcio e tudo mais."
"Será que esse pedaço de papel vai nos proteger mais do que os sagrados votos de amor e cuidado mútuo?"
Ligia e Gerson descobriram diferenças na forma de pensar sobre o casamento - quase tarde demais. Leia Gênesis 2.18-24. para descobrir a intenção de Deus para o casamento.

  • Como este texto pode ajudar Lígia e Gerson a identificar suas expectativas conflitantes para o casamento?
  • Como este texto desafia ou confirma seus pontos de vista sobre o casamento?

 QUE TAL...
  • Relacionar em ordem de prioridade todas as coisas que seriam importantes para você. se fosse casar. Depois veja se essas prioridades são compatíveis com o tema deste texto bíblico.
  • pedir a uma pessoa casada ou ao pastor para definir um casamento cristão sadio.


 PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

 Gênesis 29.16-20                           Mateus 19.3-6    
             
                          Efésios 5.21-33


No Amor de Cristo,
Henrique Duarte


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pr. Billy Graham dá 10 conselhos para os jovens resistirem ao sexo antes de casar


Pr. Billy Graham

Ele foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos

O pregador batista norte-americano Billy Graham que foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos e é considerado um dos mais influentes escritores cristãos compartilha dez conselhos para os jovens a cerca de cuidados para que não venham cometer o ato sexual antes do momento “certo”.

Confira abaixo os conselhos dado por Graham:

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementosficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Invista grande parte de seu tempo lendo as Escrituras - “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11) – Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Cultive a Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem livrado a muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14).

fonte: AD Alagoas