terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vício de Internet tem efeito similar ao de drogas ou álcool no cérebro, diz pesquisa

Cientistas estudaram cerébros de 17 jovens viciados e descobriram diferenças

Viciados em internet têm alterações similares no cérebro àqueles que usam drogas e álcool em excesso, de acordo com uma pesquisa chinesa. Cientistas estudaram os cérebros de 17 jovens viciados em internet e descobriram diferenças na massa branca - parte do cérebro que contém fibras nervosas - dos viciados na rede em comparação a pessoas não-viciadas.

A análise de exames de ressonância magnética revelou alterações nas partes do cérebro relacionadas às emoções, tomada de decisão e autocontrole. "Os resultados também indicam que o vício em internet pode partilhar mecanismos psicológicos e neurológicos com outros tipos de vício e distúrbios de controle de impulso", disse o líder do estudo Hao Lei, da Academia de Ciências da China.

Computadores
A pesquisa analisou o cérebro de 35 homens e mulheres entre 14 e 21 anos. Entre eles, 17 foram classificados como tendo Desordem de Dependência da Internet, após responder perguntas como "Você fez repetidas tentativas mal-sucedidas de controlar, diminuir ou suspender o uso da internet?"

Os resultados então descritos na publicação científica "Plos One", que poderiam levar a novos tratamentos para vícios, foram similares aos encontrados em estudos com viciados em jogos eletrônicos. "Pela primeira vez, dois estudos mostram mudanças nas conexões neurais entre áreas do cérebro, assim como mudanças na função cerebral, de pessoas que usam a internet ou jogos eletrônicos com frequência", disse Gunter Schumann, do Instituto de Psiquiatria do King's College, em Londres.

O estudo chinês também foi classificado de "revolucionário" pela professora de psiquiatria do Imperial College London Henrietta Bowden-Jones. "Finalmente ouvimos o que os médicos já suspeitavam havia algum tempo, que anormalidade na massa branca no córtex orbitofrontal e outras áreas importantes do cérebro está presente não apenas em vícios nas quais substâncias estão envolvidas, mas também nos comportamentais, como a dependência de internet".

Fonte: @PortalADAlagoas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BBB é o esgoto de Sátanas

Helena Tanure do DT faz campanha contra reality da Globo


Em um vídeo que circula na internet, a líder de intercessão do Diante do Trono, Helena Tanure, pede para que a população boicote o Big Brother Brasil. A líder intercessão clamou as mulheres a tomarem uma atitude e não deixar que o programa entre nos lares. “O BBB é o esgoto de satanás derramado nas casas das pessoas.”

Mesmo com uma evangélica participando do programa, a líder do Diante do Trono não se vê convencida a dar audiência a este programa. “Tem gente que almoça com Deus, mas toma um cafezinho com diabo. Não perde um big brother. Desce do muro! Isto me ira. Perdoe-me, mas isto me ira!”, desabafou.

Ela sugere que a cada vez que ler uma noticia a respeito do programa, as mulheres levantem um clamor de misericórdia e colocar o joelho no chão.

A rejeição entre os evangélicos ao BBB é ampla. Mesmo com duas evangélicas na edição 12, antes da estreia líderes pediam boicote ao reality de Pedro Bial.

Por: Redação Creio

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CURIOSIDADES: Igreja abre estúdio de tatuagem dentro do templo

Iniciativa polêmica visa atrair pessoas que de outras maneiras nunca entrariam numa igreja

A igreja independente The Bridge [A Ponte] está convencida que as igrejas de hoje tornaram-se ineficazes e irrelevantes para a maioria das pessoas. Por isso, decidiu inovar e abriu um estúdio de tatuagem anexo ao seu templo.

O Tattoo Serenity fica ao lado do escritório do pastor Steve Bentley. No estúdio, os tatuadores licenciados Ryan Brown e Drew Blaisdell exercem seu ofício entre o meio-dia e às 20horas, de segunda a sábado.
“Eu já tinha esse estúdio. Estava trabalhando, mas sem muito propósito “, disse Brown, 32, um ex-alcoólatra hoje convertido a Cristo. Ele diz que o fato de trabalhar dentro do prédio da igreja o tem ajudado a manter-se no caminho certo.
“Eu estava lutando para manter meu estúdio e ficar sóbrio”, explica. ”Eu orei muito e decidi que o melhor era fechar no endereço antigo vir para a igreja. Achei que poderia causar um impacto mais positivo aqui”.
O pastor Bentley disse que está fazendo tudo que pode, para construir “pontes” com as pessoas que nunca entrariam em uma igreja tradicional. Essa é a inspiração para o nome e um fator que o ajudou a ceder parte do templo alugado pela igreja no Centro Comercial Carman Plaza.
“A tatuagem é uma forma de arte muito importante em nossa cultura hoje”, disse Bentley, que tem duas tatuagens, sendo que uma delas foi feita na igreja. ”Eu não acho que deveria ser associado a uma cultura de abuso de drogas e pornografia”. Eles seguem algumas regras, como não fazer desenhos relacionados a drogas, gangues, morte ou demônios.
O pastor diz que tem ouvido críticas de cristãos de outras igrejas sobre sua decisão de misturar tatuagem com um lugar de adoração. Mas para ele, trata-se de uma prática “moralmente neutra”, que não é diferente de colocar um brinco ou um piercing.
“Queremos fazer nossa igreja ser diferente, relevante para as pessoas”, disse ele. ”Aqui você pode fazer uma tatuagem em um ambiente limpo”.
Bentley começou a The Bridge em 2008 e continuam no mesmo espaço comercial, mas a frequência tem crescido.
Ele faz reuniões do ministério “Celebrando a recuperação” aos sábados pela manhã e domingos a tarde. A The Bridge também hospeda outras atividades como reuniões semanais de Narcóticos Anônimos e dos Alcoólicos Anônimos. Além do estúdio de tatuagem, também há um espaço para lutas no estilo MMA, e um curso de reparação de automóveis.
“Não queremos um edifício de milhões que é utilizado algumas vezes por semana”, disse o pastor “Isso é um desperdício do que Deus nos deu. Realmente tentamos servir a nossa comunidade”.
Blaisdell, 46, conheceu a igreja The Bridge depois de reencontrar Brown, um velho amigo que ele ficou sem ver por 10 anos. Tentando resolver seus problemas com o alcoolismo, ele procurou seu amigo, visitou a igreja, aceitou a Cristo e foi batizado na igreja onde ele trabalha agora.
“Foi quase como um milagre”, lembra Blaisdell. ”Eu era ateu … não me importava com nada. O que me atraiu para cá foi que lidamos com tantas pessoas que estão tentando se recuperar. É isso que nos mantém unidos… Eu cheguei no fundo do poço e a igreja me tirou de lá.”
Traduzido e adaptado de Wnem e M Live
Fonte: 
Noticias Gospel

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

REFLEXÃO: A Ostra e as Pérolas

 



Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.
As pérolas são feridas curadas.
Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha
ou indesejável no interior da ostra,
como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra,
as células do nácar começam a trabalhar
e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para
proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola é formada.

Uma ostra que não foi ferida de algum modo,
não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
Você já recebeu os duros golpes da indiferença?
Então, produza uma pérola.
Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas
com várias camadas de amor.

Seja Feliz...
 
 
 
 
 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

VEM AIII... Encontro Nacional de Solteiros


Puxe o "freio de mão" da correria da vida e separe um tempo para você viver momentos diferentes da rotina diária. A reunião com pessoas solteiras que tem os mesmos ideais de vida cristão e desejam intercambiar ideias, projetos, trabalhos e lazer.


Pensa que está "sozinho" no mundo?

Tem muita gente precisando da companhia de bons e novos amigos.

Venha com você mesmo(a), inteiro(a), com alma e coração. Você será figura marcante nesse encontro a favor de muitos e muitos poderão orienta-lo também; O contato no grupo será rico; Vamos aprender mais sobre Deus, a vida, profissão e o amor ... Por que não?


Faça já sua inscrição e pague parceladamente. 

Confira as várias formas de pagamento que você poderá utilizar.


Informações
Valor total: R$ 550,00x
Forma de pagamento : Cartão 4 x, Cheque 4 x, Boleto 3 x

Neste valor está incluso:
Alimentação (café da manha, almoço, jantar e coffee break - exceto as bebidas), Hospedagem em apartamentos triplos e quádruplos, Material didático do evento e Área de lazer do hotel.



Maiores informações:
 
 
 
 
 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Secularismo ameaça evangélicos na AUSTRÁLIA

A Austrália é um país solitário da Oceania. Sem vizinhos, cercado por águas, a nação é facilmente lembrada como a terra dos cangurus e aborígines. Atualmente apresenta estabilidade econômica, política e têm mantido suas portas abertas à pregação do evangelho. Cerca de 68% dos australianos se conseideram cristãos segundo dados do livro Interseção Mundial. É uma situação consideravelmente tranquila, e, quem ousaria dizer que as igrejas evangèlicas australianas estão ameaçadas? 
Quem seria capaz de enxergar perigo em um lugar tolerante à pregação do evangelho?

Sem pensar, alguém pode responder a estas indagações de maneira precipitada, fria e superficial, julgando ser este um dos lugares com menor prioridade para se investir em missões. Porém, a estatística apresentada acima não reflete a realidade dos evangélicos australianos, apenas maquia a verdadeira situação do país, retratada por uma sociedade que vive a busca do lazer, prazer e riquezas, ficando cada vez mais longe do Senhor Jesus Cristo e prestes a ser engolida por um tsunami chamado SECULARISMO.

O secularismo é um dos principais problemas que afetam as igrejas do presente século. Este tem sido o grande causador do esfriamento dos cristãos na Europa e nos EUA. Para uma melhor compreensão, "secular é o que pertence à maneira de viver deste mundo, e não do mundo vindouro; é algo que não comunga com os interesses e as entidades espirituais". Nos dias de hoje "Secular tornou-se o oposto de sagrado".

Pessoas de diferentes nacionalidades estão migrando para a Austrália por diversos motivos, aumentando o número de estrangeiros no país. De acordo com o livro Interseção Mundial, são povos oriundos da antiga Iugoslávia, muitos ainda retêm o uso da língua pátria, como os croatas, macedônios, sérvios,bósnios, albaneses e russos. É notória a presença de chineses, vietnamitas, italianos, gregos, poloneses, espanhóis entre outros. São habitantes que pertencem a nações que oferecem resistência ao envagelho e por isso tiveram pouca oportunidade de ouvir falar de Cristo Jesus o nosso Salvador.



Toda essa representação estrangeira em solo australiano totaliza mais de 2 milhões de pessoas. Por pertencerem às nações que dificultam a comunicação do evangelho, como na China e Rússia, esse público seleto pode ser priorizado pelas agências de missões e igrejas, tornando-os alvo principal da pregação das boas novas. Uma vez alcançados podem contribuir com a propagação da palavra de Deus em suas pátrias quando retornarem às mesmas, facilitando de certo forma o árduo trabalho de missões mundiais.

Além disso, a Austrália possui nativos, seres primitivos que já habitavam o território antes da colonização inglesa. Os aborigines, que segundo estimativa são 350 mil. foram desmoralizados ao longo dos anos, submetendo-se ao trabalho escravo e muitos foram exterminados de maneira cruel. Devido a este passado sombrio a população aborigine que resta tem sido preservada para, segundo as autoridades, manter sua identidade cultural. Situação que vem dificultando o contato dos missiónarios com os nativos.

Don Richardson, pastor missionário e autor de vários livros sobre missão transcultural, esclarece que "quando um missiónário entra numa cultura diferente, logo o povo percebe que ele é estrangeiro, e isso é normal. O problema é que o evangelho que ele prega também é chamado de estrangeiro". Mas, Don destaca que Deus criou as "analogias de redenção", ou seja, toda cultura contém idéias que podem ser aproveitadas para a comunicação do evangelho, Ele afirma que o evangelho é perfeitamente adequado para qualquer cultura.

As cidades de Sydney, Woollongong, Rockhampton, Melbourne, Corrimal são igrejas que necessitam das nossas oraçães, pois precisa fortalecer sua identidade cristã, e apesar de ser "um país desenvolvido, rico muito organizado nas áres educacionais, no comércio, indústria, agricultura e pecuária, está dominado pelo secularismo ateu. Há a necessidade de uma forte intercessão para Deus operar grandes maravilhas neste país".

Os idealizadores do livro Intercessão Mundial destacaram os principais motivos de oração pelos quais as igrejas podem se envolver. Além dos riscos da Austrália tornar-se secular e distante de Deus, pede-se que os cristãos orem em favor da frequência aos cultos,pois tem caído constantemente; que as igrejas australianas tenham objetividade; visão missionária e para que desenvolva projetos de apoio aos obreiros que estão atuando nos campos. Se Deus permanecer nos corações dos australianos, essa nação ficará solitária apenas na geografia apresentada no Mapa.


fonte: Ceifeiros em Chamas
Adaptado por Henrique Duarte.



Tenham um Feliz Ano Novo! Debaixo da Graça do Senhor. E Porque ao invés de escrevermos nossa jornada em 2012: que tal deixarmos DEUS nos guiar segundo a tua vontade; que é boa, perfeita e agradável? Pense e Reflita.


Em Cristo Jesus,
Henrique Duarte