quinta-feira, 19 de abril de 2012

PECADO

Reflexão da Bíblia Teen

QUAL  é a CONEXÃO???

"Ai minhas costas! Por favor me ajudem, está doendo!"
Quando Joana machucou as costas procurando desatolar um carro, o médico a confinou-a à cama por uma semana. No final daquela semana, Joana estava se sentindo bem melhor e pôde participar do retiro para o qual estava inscrita havia dois meses. Tudo estava indo bem até o terceiro dia, quando ela escorregou e levou um tombo feio. Desta, vez as dores nas suas costas foram piores do que antes. As pessoas ajudaram Joana a se colocar em pé e a se locomover, e trouxeram comida para ela no quarto. E, mais importante, oraram por ela e a confortaram. Ela começou a falar como era difícil depender de outras pessoas."Sou muito independente", disse ela. "Depender de outras pessoas é difícil para mim, mas aqui no retiro não tenho escolha. Não consigo nem andar!".Deus usou a confusão para mostrar quanto ela estava se isolando. Joana precisava aprender a confiar nos outros. 

No antigo testamento, a maioria das pessoas acreditava que a doença era causada pelo pecado.
Mas isso não é necessariamente sempre assim. Aproveite e Leia 1Reis 17.17-24. para ver como Deus usou a doença do menino para mostrar que Elias era um homem de Deus.

  • Que conexão existe entre doença e pecado para Joana e para a mulher deste texto?
  • De que forma Deus usa a doença, tanto na Bíblia como hoje em dia?

 QUE TAL...
  • orar para que Deus use sua próxima doença como um tempo de cura e renovação espiritual.

  • pedir para visitar um hospital com seu pastor ou um capelão para confortar e cuidar dos doentes. 



    PENSE NISSO...

 PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

 Deutetonômio 28.15-24                         João 9.1-7  
             
                                     Atos 3.1-19




Tenham um ótima Dia...
Não nos esqueçamos de orar pelos nossos amigos e 
por todos aqueles que estão ao nosso redor, os missionários que estão tão longe juntos com suas famílias, por amor a CRISTO.
 Como sempre digo nosso Deus é  Poderoso para fazer INFINITAMENTE MAIS...


Em Cristo Jesus,
Henrique Duarte








terça-feira, 3 de abril de 2012

Exposição fotográfica presenteia os visitantes com a Bíblia do Surfista da SBB

Para concorrer é necessário enviar fotos originais associadas com versículos bíblicos


Entre os dias 29 de março e 13 de abril está acontecendo na Galeria Alma do Mar, em São Paulo, a exposição “Onda Eterna”, fotos feitas pelo fotógrafo e surfista Motaury Porto Filho.
A entrada é gratuita e uma iniciativa da Missão Surfistas de Cristo em conjunto com a Sociedade Bíblica do Brasil estará sorteando 80 exemplares da Bíblia do Surfista, além de uma prancha de surf personalizada com versículos bíblicos e itens doados pelo fotógrafo.
O sorteio desses presentes acontecerá da seguinte maneira: os visitantes da exposição deverão publicar uma foto de sua própria autoria relacionada ao surf associada a um versículo bíblico, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e enviar para o Twitter da SBB (@_SBB) com a hashtag #Ondamoderna ou através da Fanpage do Facebook “Onde Moderna”.
Para concorrer à prancha é necessário responder a seguinte pergunta: Por que a Palavra de Deus é importante para a vida? A ficha para responder essa questão será entregue lá na Galeria Alma do Mar e os participantes podem postar a mesma resposta através do Twitter e Facebook.

Veja o regulamento dessa promoção no site da SBB.
Fonte: Gospel Prime