terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

AUTO - IMAGEM

Reflexão da Bíblia Teen



O MAIOR nem SEMPRE é Melhor


"Baixo demais", foi a opinião geral para recusar Valdir como goleiro. Com 1 metro e 65 centímetros ele não jogaria nem futebol de salão, em que o tamanho do gol é um terço do oficial. Valdir ficou decepcionado ao ouvir isso, mas queria ter, ao menos, possibilidade de mostrar num treino suas qualidades. Os próprios jogadores torceram o nariz quando viram Valdir embaixo do travessão. Parecia um anão. Seria um desastre.
Um dia, porém, o goleiro reserva se machucou e Valdir, que estava vendo o treino, foi chamado " para quebrar o galho".
Então aconteceu o que se pode chamar de "fenômeno". Contrariando as leis da física, o "baixinho" defendeu mais de cinquenta chutes rente ao travessão, rente aos postes e até no ângulo. Resultado: não tomou nenhum gol, para espanto geral. Decisão do técnico: " Tamanho não é documento. Está aceito!"
De forma semelhante, o pequeno Davi, mesmo com sua baixa estatura e sem ser o mais inteligente ou o mais forte e bonito. foi escolhido diretamente por Deus para ser o maior rei de Israel, como se lê em I Samuel 16.1-13.
Mas o versículo que mais me atenta e venho hoje aqui para falar sobre isto para ti, é o versículo 7: Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.
Então não tenha medo, não te afliges, porque aquele que está com você é maior que todo o universo, Ele é poderoso e grandioso em majestade e para Ele nós devemos render GLÓRIAS e ALELUIA!!!

Agora eu pergunto?
  • O que teria acontecido se Valdi e Davi tivessem acreditado no que os outros achavam deles?
  • Que qualidades tinha Davi que você também tem?



 QUE TAL...
  • identificar algumas coisas boas a seu respeito que alguém, olhando de fora, não esteja vendo em você.
    Escolha como você vai usar essas qualidades para servir a Deus.

  • descobrir algumas coisas boas escolhidas em alguém que não é famoso na escola, faculdade, trabalho ou na igreja, e então animar essa pessoa a desenvolver o seu potencial nessas coisas boas.



    PENSE NISSO...

 PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

 Salmo 147.10-11                       Gálatas 2.6   
             
                        Efésios 1.3-6


Tenham uma ótima Semana...
Não nos esqueçamos de orar pelos nossos amigos e 
por todos aqueles que estão ao nosso redor. Pois nosso Deus é 
Poderoso para fazer INFINITAMENTE MAIS...


Em Cristo Jesus,
Henrique Duarte









Nenhum comentário:

Postar um comentário