terça-feira, 1 de novembro de 2011

O PODER DE DEUS

A Paz do Senhor,

Amigos Unidos em Cristo...

Hoje, 1 de Novembro mais um mês se inicia e agora falta só 2 meses para acabar o ano e estarmos em um novo ano. Porque, então não paramos para refletir no amor de Cristo por nós? Porque não pensarmos em pedir a Deus para perdoar os nossos pecados assim como aqueles que nos tem nos ofendido? É tempo de ser amigo e não inimigo.
O que significa o sangue de Jesus Cristo e o que isso representa em nossa vida, Ele nos purifica, santifica, justifica, redime, nos aproxima de Deus; Tenhamos como exemplo o Mestre que nos ensina, a Fazer como eu Ele fez façais vós também. Amém!!!


Reflexão da Bíblia Teen

Mais FORTE que o ÓDIO




André estava pálido. Ele veio buscar seu filho Roberto no acampamento da Igreja. Enquanto estava  aguardando terminar a útlima reunião, tinha ouvido seu filho contar a outros acampantes como tinha odiado seu pai por causa de abuso. Mas Cristo tinha transformando a vida de Roberto naquela semana. "E eu sei que Cristo pode mudar meu pai também", completou.
André se dirigiu apressadamente ao escritório do diretor do acampamento e descarregou sua raiva sobre ele por aquilo que tinha ouvido por acaso.
O diretor acalmou André e respondeu: "Se seu filho piorou por causa da experiência deste acampamento, liguei para mim. Eu pessoalmente quero pedir desculpas. Mas, se seu filho está melhor, escreva-me agradecendo."
André pegou o filho, ainda espumando de raiva. Os dois ficaram em silêncio dentro do carro ouvindo rádio. A cerca de 160 quilômetros de acampamento,  o pai de Roverto parou num lugar para descansar. Enquanto estavam apreciando a vista, Roberto, meio sem jeito, colocou seu braço sobre os ombros do pai e disse: "Pai, eu sempre odiei você. Você pode me perdoar por isso?"
Duas horas mais tarde o diretor do acampamento encontrou o pai de Roberto sentado numa mesa de piquenique de volta ao acampamento. "Cristo melhorou meu filho", disse ele ao diretor. "Será que Ele pode fazer isso com minha vida também?"
Naquele dia, o pai de Roberto iniciou um longo processo de cura e recuperação. Não foi fácil tanto para Roberto quanto para seu pai fazer com que os sentimentos de raiva e ódio desaparecessem. Mas, no processo, descobriram o poder de Deus no mundo e nas suas vidas. Leia a descrição do poder de Deus em  Deuteronômio 32.36-33.4.
  • Como o pai de Roberto teria respondido a este texto durante a primeira parte dessa história? Como ele teria respondido no final dela?
  • Que caractetística de Deus neste texto ajuda você a entender o poder de Deus mais claramente? Que conforto você sente agora que conhece esse poder? 
 QUE TAL...
  • confessar a maneira como você tem procurado afastar-se de Deus (como, por exemplo, tomando decisões por motivos egoístas) e, em seguida, deixar que o poder de Deus atue nessa área da sua vida.
  • compartilhar sua fé cno poder de Deus com alguém que está sem esperança.


 PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

 Jó 9.4-10                            Isaías 46.8-12   
             
                    Efésios 1.19-22


Em Cristo Jesus,
Henrique Duarte





Nenhum comentário:

Postar um comentário