quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pecado de Estimação

Olá pessoal!
Decidi compartilhar com todos que seguem esse Blog abençoado...hehehe...uma pequena parte do texto sobre o "Pecado de Estimação" do Pastor Josué Gonçalves. Espero que vocês recebam a mensagem de forma que sirva como um ALERTA para todos nos Jovens Cristãos, lembre-se tudo que acontece em nossos dias já estava escrito e a cada dia fica mais próximo o dia em que iremos nos encontrar com o Mestre.  Qual seria tua reação se ele viesse agora?


Esta promessa está para se cumprir a qualquer momento, O que tu tens nas mãos, para oferecer ao Senhor, no dia do Grand Finale.?

Ficamos com o texto da Semana. 
 
Como definir um pecado de estimação?

 


Pecado de estimação é aquele que você alimenta todos os dias.

Como identificar um pecado de estimação?

1. QUANDO ELE JÁ NÃO NOS ENTRISTECE MAIS (Sl 38.18).

“Confesso a minha iniquidade; suporto tristeza por causa do meu pecado.” Quando o pecado já não nos causa tristeza ele se torna muito perigoso. Pode ser um pecado de estimação.

2. QUANDO ELE JÁ NÃO NOS INCOMODA MAIS (Pv 14.9).

“Os loucos zombam do pecado...’ Quando já não somos incomodados pelo pecado, não ficamos angustiados e tristes, pode ser um pecado de estimação.

3. QUANDO NÃO O ABANDONAMOS (Sl 32.3-5).

“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.”

O que acontece é que nós os acariciamos e com isto eles são nutridos por nós e crescem juntamente conosco, comendo como se fossem da nossa própria carne, bebendo do nosso próprio copo. Esses pecados nos dominam ao invés de serem por nós dominados. Procuramos agradar nossa carne e não a Deus, ou seja, Deus precisa esperar enquanto o pecado é servido em primeiro lugar.

O arrependimento nos leva ao perdão dos pecados. O que é arrependimento:

- Primeiro: É sentir tristeza pelo pecado. 

- Segundo: Confessar o pecado.

- Terceiro: Abandonar o pecado.






No Amor de Deus!
Henrique Duarte





Nenhum comentário:

Postar um comentário