quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CASAMENTO

Reflexão da Bíblia Teen


UM  CORPO... QUASE



"Lígia, gostaria de falar com você."
"Claro, Gerson. Você está apreensiva por causa do nosso casamento?"
"Não, não é isso. Eu só queria ver se você pode assinar isto comigo. É um acordo pré-nupcial."
Ligia examinou o documento incrédula. "Isto inclui tudo", ela disse. "O que vai ficar com cada um se nos divorciamos, quantos filhos teremos e como vamos educá-los, com vamos pagar as contas. As diferentes tarefas e responsabilidades no lar... Isto parece mais um contrato comercial."
"Bem, meu advogado..."
"Seu advogado? Eu pensei que nos amávamos e confiavamos um no outro, Gerson."
"Claro que eu amo você, Ligia. Eu só quero me certificar de que está claro. Esses acordos são uma boa proteção...você sabe, com as estatísticas de divórcio e tudo mais."
"Será que esse pedaço de papel vai nos proteger mais do que os sagrados votos de amor e cuidado mútuo?"
Ligia e Gerson descobriram diferenças na forma de pensar sobre o casamento - quase tarde demais. Leia Gênesis 2.18-24. para descobrir a intenção de Deus para o casamento.

  • Como este texto pode ajudar Lígia e Gerson a identificar suas expectativas conflitantes para o casamento?
  • Como este texto desafia ou confirma seus pontos de vista sobre o casamento?

 QUE TAL...
  • Relacionar em ordem de prioridade todas as coisas que seriam importantes para você. se fosse casar. Depois veja se essas prioridades são compatíveis com o tema deste texto bíblico.
  • pedir a uma pessoa casada ou ao pastor para definir um casamento cristão sadio.


 PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

 Gênesis 29.16-20                           Mateus 19.3-6    
             
                          Efésios 5.21-33


No Amor de Cristo,
Henrique Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário