quinta-feira, 1 de setembro de 2011

NÃO ESTEJAIS INQUIETOS...



Preocupar-se ou Orar???


        Queridos e Amados amigos do Blog VOE+ALTO, Esta semana eu parei para ficar refletindo no amor de Deus para com nossas vidas, e nós como filhos fazemos muitos pedidos aos nossos Pais, e com esse Pai Celestial não é diferente. Um dia coloquei diante dEle todas as minhas preocupações, medos, aflições que se parar para pensar não são poucas...e todos nós temos, certos momentos que chegamos a ficar inseguros com as coisas e a desacreditar no bem das coisas.
Mas eu tentei entender o trabalhar de Deus na minha vida e a partir do momento em que ouvi a voz dEle eu recebi a resposta dos Céus. Glória a Deus!!! Queridos Deus fala e fala no tempo certo, Afinal Ele é um Deus de comunicação e de infinitamente mais amor para com seus filhos.

A RESPOSTA chegou e Estava em Filipenses 4:4-9 “4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. 5 Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. 6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. 8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco."

E então eu pude entender. Que seja qual for o nosso problema, primeiro tem que fazer conhecer com palavras em forma de oração ou de louvor, adore ao nosso grande e poderoso Deus! e no verso 7 deste capítulo de Filipenses termina dizendo “que a Paz de Deus, que excede todo conhecimento, guardará os nossos corações e nossos sentimentos em Cristo.”

Então o que fazer PREOCUPAR-SE OU ORAR? 



A resposta já encontramos...orai sem cessar. Entrega tudo nas mãos do Senhor, Não podemos evitar que problemas e tristezas surjam em nossas vidas, mas podemos transformá-los em oração em vez de deixá-los invadir nossa vida, perturbando-nos a ponto de esquecermos que somos filhos e filhas  de um Deus cuidadoso, que nos ama e que nunca nos abandona. que não nos deixa soltos nesse Universo tão grande, é bom saber que você pode contar com alguém que sempre estará ali velando por nós todos os dias do ano, que somos guardados pelo seu amor incondicional, porque quando tu pensares que não vai dar certo é só correr para os braços dEle que Ele nos orienta com sua forte mão e com o seu glorioso Espírito Santo nos envolve com seu abraço. O nosso Deus é um Deus PODEROSO com D MAIÙSCULO! Amém.

O PODER QUE NOS IMPULSIONA A NÃO ESTARMOS INQUIETOS VEM DO ESPÍRITO SANTO QUE HABITA EM NÓS. Por isto ninguém me inquiete; porque eu trago no meu corpo as marcas de JESUS. Aleluia!!! 
 

Tenham um dia de Vitória na Presença do Senhor. Fiquem com Deus.

Henrique Duarte
 

Um comentário: