sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ADORAÇÃO

Reflexão da Bíblia Teen



ENTENDO O CORAÇÃO DE DEUS



Quando João Wesley foi salvo de uma casa em chamas quando criança, ele estava convencido de que Deus o tinha salvo para um propósito. À medida que crescia na Inglaterra do século dezoito, ele usou toda a sua energia para cumprir a vontade de Deus na sua vida. Enquanto estudava na Universidade de Oxford, João liderou um grupo de homens conhecidos como o Clube Santo. Eles se reuniam para estudar a Bíblia e orar, e cuidavam dos doentes, pobres e prisioneiros. Após terminar seu trabalho na universidade, João e seu irmão, Charles, velejaram para a América a fim de anunciar a mensagem de Cristo aos nativos da América.
João tinha boas intenções, mesmo assim sentiu-se um fracasso. Ele sabia que Deus lhe tinha dado um propósito na vida, mas parecia que não estava conseguindo levá-lo a qualquer outra pessoa. João e Charles retornaram para a Inglaterra desanimados e desiludidos. "Eu fui para a América para converter os nativos", disse João. "Mas, quem vai converter a mim?"
Então algo maravilhoso aconteceu. No dia 24 de maio de 1738, João participava de uma reunião cristã em Londres, quando sua vida foi transformada. No seu diário, João descreveu o que aconteceu.
"Senti meu coração estranhamente aquecido. Senti que estava confiando em Cristo, somente em Cristo para a minha salvação; e foi-me dada uma certeza de que Ele tinha tirado os meus pecados, sim, até os meus, e me libertado a lei do pecado e da morte."
João Wesley tornou-se um dos homens mais influentes da história da Cristadade. Durante os 52 anos seguintes após aquela experiência em 1738, ele pregou mais de 40.000 sermões e viajou mais de 32.00 quilometros, compartilhando a mensagem de Cristo com centenas de milhares de pessoas.
João precisou entender e adorar a Deus antes de tentar servir a Ele. O profeta Isaías teve uma experiência semelhante que deu início ao seu ministério. Leia sobre o encontro de Isaías com Deus em Isaías 6.1-8.
  • Por que tanto João Wesley como Isaías precisavam entender o coração de Deus e adorá-lo antes de servir adequadamente a Deus?
  • De acordo com este texto, o que você pode saber do caráter de Deus?

QUE TAL...

  • pedir que Deus se revele a você da mesma forma que Ele o fez a Isaías e João Wesley.
  • escrever um poema ou cântico de adoração a Deus, louvando-o pelas suas qualidades que você sabe são verdadeiras.

 PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VEJA...

 II Crônicas 29.18-36                        Salmo 50         
             
                     Apocalipse 19.1-9


Pessoal, Tenham um ótimo Final de Semana na Presença do Senhor.
      Aproveite-o para dedicar inteiramente ao nosso Deus, que é Poderoso para fazer infinitamente mais por você. Amém!!!


Henrique Duarte




Nenhum comentário:

Postar um comentário