quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ainda Falta o Menor


A Paz do Senhor,
            Queridos amigos do Blog, hoje eu quero falar de um texto bíblico... que me chama muito a atenção, de um jovem como nós, que foi escolhido muito cedo por Deus de um jovem que andava segundo o coração de Deus, seu nome significa “querido”, “amado” do hebraico.
É bem verdade que se nós cremos na Bíblia, nós somos nós temos e nós podemos tudo o que a Bíblia diz que nós somos; temos e podemos. Amém! Cremos que somos Guerreiros, você é um guerreiro de adorador, um guerreiro valente de Deus, a palavra diz que Davi este jovem na qual vamos comentar hoje, movia o coração de Deus ao ponto de dizer que Davi era amigo de Deus. E eu falo para você que Deus quer que você seja amigo dEle também, Ele tem cuidado de você os 365 dias do ano.

¹¹ Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: AINDA FALTA O MENOR, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé. Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. I Samuel 16.11.

Davi compreendia isto tão bem ao ponto dele guerrear, matar o leão, matava o gigante e arrancava a sua cabeça, vencia batalhas atrás de batalhas e não se esquecia de adorar a Deus, ele tomava a sua harpa e se assentava no meio do monte para adorar e falar com Deus. Na hora da guerra você é um guerreiro, na hora de adorar você é como Davi um adorador com o coração e a vida quebrantada. Aleluiaa!!!
Amigos a palavra de Deus nos afirma que Deus escolheu as coisas loucas, fracas e desprezíveis deste mundo para confundir as sábias, as fortes e as que não são para aniquilar as que são! Por isso, quando o Senhor rejeitou a Saul para que ele não fosse mais rei sobre Israel. Ele chamou o profeta Samuel e lhe enviou à casa de um homem chamado Jessé, lá na pequena cidade de Belém! Onde Jesus havia nascido.
E a Bíblia diz que o Senhor disse a Samuel: Vem, Samuel e eu te enviaremos, pois dentre os filhos de Jessé, já tenho escolhido um novo rei! E quando Samuel chegou, encontrou os sete filhos mais velhos de Jessé na casa e o seu pai os apresentou a Samuel segundo a ordem de idade; E assim que passou o 1º filho e Samuel já queria ungi-lo, mas Deus lhe disse: Samuel, o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração! Então passaram se o 2° filho, o 3°....e chegou no 7°filho e nenhum dos filhos de Jessé foi o escolhido! Foi quando Samuel ficou preocupado, pois Deus havia lhe falado que o escolhido encontrava-se na casa de Jessé: E Samuel lhe perguntou: Acabaram-se os moços Jessé?
 – E Jessé lhe respondeu: Não! Ainda falta o menor! A Palavra diz que Samuel: Mandou chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. E quando Davi chegou o Senhor disse a Samuel: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo! Apesar de Davi ser o mais novo de seus sete irmãos ele dói o escolhido por Deus para ser ungido.
E desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; e querido é assim o nosso Deus!  Ele usa aquele que não tem nada para mostrar ao que tem! E quando você está desanimado o Senhor te encoraja a prosseguir, Quando nós dizemos: Eu sou pequeno! O Senhor: Você grande! Ah Senhor mais eu sou fraco, eu não posso, Ele vem e te pega no colo como um pai pega o seu filho e diz: Vá porque você é forte, e eu faço por ti! É Ele que nos ajuda, em quaisquer circunstâncias da vida nos fortalece e o que é impossível se torna possível! Amém!
E Jovens, Irmãos e Irmãos assim como o Espírito Santo se apossaram de Davi, ele que se apossar de cada pessoa o Senhor tem grandes maravilhas para fazer pela sua vida e através da sua vida. Comece a dar espaço para o Senhor trabalhar por ti, Ele quer ser o seu melhor amigo, Melhor amigo de Deus é RELACIONAMENTO – INTIMIDADE COM DEUS – CUIDADO DE DEUS – AMOR DE DEUS – VIDA DE DEUS na sua vida. Diga ao Senhor Eis me Aqui!!! Toma a minha vida, o meu coração a minha alma e inunda do teu querer. Pois ele mesmo prometeu que, nos últimos dias, o poder será tanto que os filhos e as filhas profetizarão! Deus quer usar também as crianças e todos que estão ao nosso redor.
Eu falo isso da parte de Deus, Ele quer te usar na oração, no louvor, na evangelização, na missão e dando testemunho onde você estiver! Quer te usar nas coisas circulares da vida, no meio dos seus amigos da escola (faculdade) de exemplo para os teus vizinhos, ore por eles e peça ao Senhor a Salvação de todos que ainda não conhecem a palavra de Deus. A Bíblia nos diz que, quando o espírito mal atormentava Saul, era Davi que acalmava ele tocando a sua harpa! Quando Golias afrontou os filhos de Israel, foi Davi que Deus usou para derrotá-lo! Tudo isso, porque o Espírito do Senhor tinha se apossado de Davi! E ele também quer operar grandes coisas nas nossas vidas! Tenha fé, Ele é poderoso para te abençoar. Não importa o que se passa na sua vida, não importa a roupa que tu veste hoje, ou o sapato que você usa. Deus não vê a aparência, mas sim o Coração, mas Ele ouve as nossas orações! Glória a Deus.
Ele ouviu a oração de Ismael no deserto! Falou com Samuel ainda pequeno, quando ele estava no Tabernáculo! Ele Guardou a menina israelita na casa de Naamã! E também escolheu Timóteo ainda muito jovem para o ministério! Porque Deus escolheu as coisas pequenas deste mundo para desfazer das grandes! Ele ta te chamando você é chamado, você é escolhido dEle. Não temas eu sou contigo diz o Senhor, não tenha medos de guerrear por Ele. Você tem todas as ferramentas para vencer na sua vida, Deus não te deixa sem armas, não te deixa desarmado contra nenhum inimigo ou nenhuma afronta. Coloca Deus na frente dos teus passos, seja dependente dEle. Assim como Davi era. Nós devemos ser gratos a Deus e louvar o seu santo nome porque durante todo o ano ele está conosco! Não importa as circunstâncias, Ele está ali para te ajudar, para te abençoar e te fazer prosperar. Ele tem sido nosso sustentador, Até os dias de hoje Ele tem sido fiel para conosco, tem cumprido suas promessas nas nossas vidas. E meus queridos amigos não temas, se tu queres vitória, busca ao Senhor com um coração humilde e sincero, como o de Davi, reconhecendo que és dependente de Deus! Que tudo que tens é porque Ele te deu, porque se não fosse a Graça dEle você não teria alcançado. Coloca o Senhor na frente dos teus sonhos e você verá que esses também são os sonhos de Deus. Aleluia!!!
E o Senhor te ouvirá, assim como tem ouvido a minha oração! Como ele ouviu a oração de Davi. E se ele te escolheu, não te preocupas, pois mesmo que alguém queira tomar o teu lugar queria te destruir ou tomar a tua vitória, o Senhor lhe dirá:

Não! Pois ainda falta o menor! Não eu sou contigo diz o Senhor.Lembre-se que você é um Guerreiro de Deus, um guerreiro valente como Davi. Amém!



No amor de Deus,


Henrique Duarte



Nenhum comentário:

Postar um comentário